Sei que isso parece estranho e vai parecer conversa de quem quer ser bom o tempo todo, mas eu realmente acredito no que vou escrever daqui em diante.
Uma pergunta que sempre me fiz e ainda me faço é: como eu gostaria que as pessoas se lembrassem de mim?
Sua resposta pode ser diferente da minha, ok?
Depois de vários pensamentos e possibilidades o que sempre fica é a vontade de ser lembrada por ter feito algo por essa pessoa, por ter servido a ela de alguma forma.
Dito isso, o servir a que me refiro nesse texto é um simples ato, nada muito complexo ou que exija muito tempo de sua vida.
Minha linguagem de amor, não à toa, é atos de serviço, é assim que demonstro meu apreço pelas pessoas, servindo.
Quero trazer exemplos da vida pessoal, que normalmente fazemos diariamente que são atos de serviço, e que muitas vezes fazemos reclamando, e está tudo bem.
Não pense que eu faço algumas tarefas que vou relatar aqui saltitando e cantando com os passarinhos como a Branca de Neve, mas eu faço por sentir que depois de feita eu me sentirei bem.
Vou dar exemplos simples e corriqueiros da vida pessoal, como encher a garrafa de água da geladeira, as forminhas de gelo, colocar um sabonete novo quando vê que este está acabando, estender uma toalha que ficaria molhada se você não o fizesse, e esse que é crucial na vida de qualquer família, repor O PAPEL HIGIÊNICO.
Quer sensação mais agradável que olhar ao redor e saber que alguém pensou em te deixar confortável, em antecipar uma falta?
Sei que pode parecer uma besteira para você, mas eu te convido a fazer o teste de ser a pessoa que serve por um período.
No trabalho não é diferente, sabe a pessoa que oferece ajuda, a que antecipa uma necessidade, que se voluntaria para uma atividade que não é tão legal assim? Não existe outra forma de criar laços e viver de fato o ato de servir ao próximo senão fazendo.
Agora imagine aí, na sua cabeça, se todos em uma casa, ou em uma empresa tivessem esse alerta no comportamento o tempo todo, o quanto mais harmonioso e agradável esse ambiente seria.
Não sobrecarregaria ninguém, e ainda todos teriam a oportunidade de ser a pessoa que serve.
Nem todo dia a vontade de servir acorda com você, mas quando você se dá conta dos benefícios de olhar para o próximo com empatia e talvez deixar um pouco de você nas pessoas que passam pela sua vida, entende que vale a pena.
Olhe ao redor, veja o que você pode fazer por alguém, comece pela sua própria casa, alivie o fardo para aqueles que moram com você, depois faça o mesmo no ambiente de trabalho.
O mundo tem pessoas demais priorizando a exploração e o fato de se dar bem as custas de alguém, vamos equilibrar esse jogo.
As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir. Carl W. Buehner

Leave a comment